segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ainda há tempo de civilização ...

Meu deus! Foi o que eu disse quando um carro parou na faixa de pedestres, para que eu e meu namorado atravessássemos a rua. No começo fiquei com medo, apavorada e dizia "não eu não vou, eles vão passar por cima de mim". Que nada! As faixas de segurança em Ijuí ficam bem no meio das ruas, muitas não tem sinaleira, nem precisaria tamanha civilização.
O espanto veio , por que moro numa cidade - universitária - (Santa Maria) que não conhece realmente, o verdadeiro objetivo da faixa de pedestre. Buzinam e acham que estão fazendo um bem para a humanidade andando a 500km por hora nos seus super carros.
Na verdade queria essa civilização de um povo que mora aqui do lado, mas parece estar bem distante da cidade cultura, chamada Santa Maria.

Nenhum comentário: