domingo, 11 de maio de 2008

Para minha mãe...


Fazendo uma pauta certo dia, em uma escola de educação infantil, percebi um rostinho triste do menino que tinha acabado de homenagear sua mãe, mas ela não estava ali e na saída reclamou: “ por que não veio me ver? Eu cantei pra ti.” disse ele, a mãe sem saber explicar-se muito bem disse que o viu sim, de longe. Apesar de não ter ficado muito satisfeito o garoto que aparentava ter 4 ou 5 anos foi brincar.

Por ser professora e saber da tristeza que sentimos ao não ver nossa mãe na platéia quando à homegeamos (nos primeiros anos escolares, com cartazes e músicas ensaiadas), a minha mãe nunca faltou as minhas apresentações. Era difícil sim, ela trabalhava, tinha uma loja além se dar aulas, mas quando subia ao palco sempre via ela lá. E assim foi sempre, quando a chorona da casa (como eu era chamada) fazia alguma coisa, ela estava lá, sempre na arquibancada, torcendo e empurrando para uma vitória, ou então esperando para dar uma braço quando as coisas não ocorriam conforme o esperado .

Os pequenos sonhos, ficaram maiores mas a mãe continuou sempre ali, as vezes falando muito, as vezes se calando e outras ainda brigando. De todas as fases a infância foi a mais bonita, a adolescência a mais nova e difícil, e a maturidade a mais desafiadora. Há cinco anos não posso dar um abraço na minha mãe, no dia dedicado a ela. Sim, é um desafio quando você quer o colo da sua mãe e só posso contar com o telefone.A distância machuca, mas torna ainda mais forte o sentimento mãe-filha.
Quem mora longe da família e não tem a oportunidade de passar essas datas junto com as mães entende. E sabe que nada é mais triste do que dar uma abraço na mãe por telefone, email, msn ( mas ainda bem que eles existem) . Quem saiu de casa incentivado pela aquela pessoa que só queria ter ver crescer, agora entende que assim era melhor, mas que hoje - no dia das mães - queria estar com ela .

O sentimento de quem está longe, não muda, nem diminui, nem é afetado. Ela e meu pai podem ser os únicos na qual eu vou poder confiar para o resto da vida e faça o que fizer ela estará sempre na arquibancada da vida - vibrando a cada gol marcado.

Te amo muito minha mãe!! Parabéns!!

Um comentário:

Fabiane. disse...

Golpe baixo esse texto...
lá pela metade eu já nem enxergava... só tentava enxugar os olhos!!

:~)
como foi na prova da prefa?
bjin