sábado, 30 de agosto de 2008

Vou falar...

Queria falar, faz tempo... mas andava sem tempo. Agora escrevo para contar um pouco de dois anos da minha vida em que fui muito feliz profissionalmente e que agora me despeço, feliz!
"No meio de tanta gente chata eu encontrei vocês", esse trecho poderia descrever as coisas boas que encontrei em dois anos estagiando na Prefeitura de Santa Maria, encontrei os extremos, aqueles chatos que não sabem o que fazem para serem mais chatos, os malas que tentam aparecer mais que todo mundo, mas o mais importante encontrei pessoas competentes, fiz amigos, que vou levar pra sempre!
Na recepção da Secretaria de Administração eu lembro de como era boa aquela casa azul que comportava um tranquilidade aparente que não era tão tranquila assim. O que guardei? A Ose, a Niri, a Sil, a Rê, os lanches as jantas na pizzaria (para fingir sempre que um estava de aniversário e não pagar a conta) e ainda fica o ensinamento que precisamos sempre fazer o melhor, por menor que seja nossa função. Logo ... o Programa de Educação Fiscal e a labuta de assessoria foram os meus primeiros passos para tentar entender como é difícil mudar, e eu achei que não fosse tanto assim, ser valorizado também não é fácil, dentro de um oceano tirar um gota e ver que isso vale a pena. O que guardei? A Rosaura e sua persistência ensurdecedora para encontrar o melhor caminho sua grande competênciae honestidade, o Neimar colorado chato mas que é um amor, e ainda ... não interessa o quanto você faz, mas sim como, tudo pode ser muito pequeno mas se você faz de um jeito que toque as pessoas, isso vale muito, mas muito mesmo.
A Secretaria de Comunicação ... ahhh a Secom. Escreveria um livro. Em uma mudança de pessoas, de hábitos eu aprendi muuuuuuitooo. Aprendi a ser um pouco mais gente, a ser mais bonita por dentro, a não me meter onde não fui chamada, a conviver com o que de mais bonito a raça humana pode ter : AS DIFERENÇAS!!!! Sim e essa foi a maior herança.
Soube um dia por aí, que você não ficará reconhecido pelo que você fala, mas pelo que você faz, são suas atitudes que marcam, ou que fazem sua marca. Pode falar, falar e falar, as palavras se esquecem as ações não. Sem exceção de ninguém posso dizer que todas as pessoas da Secom me ensinaram muito não importa o grau ou a qualidade do que me ensinaram, mas eu aprendi. O que guardei? A Rita, o Tiago, a Pati, o Matheus (que já era de outros carnavais), a Fabi, o Gardel, o João, o Schuster, a Elenice, o Marcelo, a Silvinha, a Pri (que também já era de outros carnavais) ... enfim FICAM AS PESSOAS.
É isso que vou guardar, as pessoas. O que vou levar como profissional? Muito, muito mais do que aprendi em anos de faculdade, mas o mais importante é carinho que um dia descobri que merecia reciprocidade.
Sem mais palavras para explicar o quanto a Prefa me ajudou a crescer, sem palavras para descrever tamanha satisfação, de sair hoje de um lugar onde desfrutei de tanta coisa boa, só digo ... OBRIGADA!

Nenhum comentário: