quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ah, mas eu gosto!


Tá eu sei que nosso país não está bem das pernas, que a crise financeira abala o mundo inteiro e que agora agregamos ainda mais desempergados. Mas eu gosto do carnaval, por que não me sinto, em nenhum momento, uma componente da ala ignorante e mesquinha do pão e circo.

Eu gosto por que é divertido, revejo meus amigos, meus parentes, vou para lugares diferentes, descanso, fico de ressaca enfim, é envolvente. Ano passado fui para o Uruguai com uns amigos, foi maravilhoso, dias sensacionais e engraçados.

Esse ano fiquei um dia em Santa Maria com meus amigões, depois fui para Jaguari com mais um amigões e depois ainda em Itaqui com mais friends de my life!! Genteeee fui pra Itaqui para ver meu pai e meu irmão desfilarem, ahahahah. Eu precisava ver era questão vital. Logo meu pai que odeia colocar roupas coloridas, que incomoda quando eu e a mãe saímos iguais a um "carro alegórico". Sim ele se vestiu de ciganoooooo, uma blusa de cetim amarela um cinto e um lenço colorido, colocou anéis e colares e foi, diz ele que sempre teve vontade de desfilar. Cara , fiquei bege! ahahhaha. E tava tudo tão bom, tão aconchegante. Me preguem na cruz , me joguem no fogo do inferno, mas ano que vem eu VOU DESFILAR, PQ ADOREI!!! Aquela cidade de fronteira pacata estava com outra cara. Um multidão na avenida, coisa de louco.

É eu continuo amando carnaval. Dançar, beber, tomar banho de chuva, beijar , cantar, gritar na rua, cantar aquelas músicas velhas. Na verdade as pessoas fazem isso em qualquer festa, só que no carnaval resolvem recriminar. Hum, saco!! Ta tudo bem se reservem no dierito de odiar o carnaval então, mas lhes digo: AZAR de vocês!!

Só em lembrar da Rita descendo Macondo abaixo gritando e batendo palma: " Vamos lá pessoal, tô loca! A Yna ta la em cima dançando no palco e vocês aí. Ahhh vamos vamos, sem essa de fazer xixi, vamos lá pra cima Lauraaaaa". Gente isso me rende risos a qualquer momento. O Matheus ficou pasmo olhando.

A Unidos do Peruche, não sei de onde o Jauber tirou esse nome e nem pq, mas todo mundo amou. E somos a partir de 2009 a Escola mais animada. Eu tenho alguns flashes do meu banho de água de carro (não vou entrar em detalhes). Da Ju que ganhou um apelido mega diver, do Jauber tirando até os postes. Da Marciele que gritava uhuhuhuhu, sem motivos aparentes. Da Pati me xingando.

É tem muito mais. Não adianta me dizer que eu sou uma alienada por que gosto de ficar 5 dias fazendo festa pq eu nãooooo sou!!! Adeus meu carnaval de 2009 e que venha 2010!!

3 comentários:

Lucas Machado disse...

Não podemos deixar de parabenizar a Imperadores do Samba, escola da Capital Gaúcha, cujo o samba enredo foi em homenagem ao maior do Sul do Brasil. Hehehe, Bjs!

Patrícia Lemos disse...

Adeus 2009 nada, tem o enterro dos ossos ainda fia! Eu te xingava quando eu te dava coca pura pra te recuperar e tu dizia que ela estava fraca de vodka. Quando tu queria tomar banho com a água de cima do carro do Jaubert e molhava todo mundo. E quando tu pulava de vestido mostrando o pandeirão na avenida...só isso, só porque te amo...hahaha. Bjos!

Laura Píffero... disse...

PAti - Caraaaa eu não queria contar issooooo! ahahahah. Bahh juro que não lembrava . Sério, agora é sério! ahahhha
bjotb teamo

Lucas - Tu acredita que na minha cidade teve uma escola que homenageou o inter?? aaiiaia eu nõ aguentooo isso!!! ehehe bjo