quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Valeu a pena ... êê


É por tudo isso que eu tenho esse sorriso ....


Eu sabia que era maravilhoso, inesquecível e tal. Mas não sabia que era tanto: a minha formatura. Com direito a choro, gritos, beijos e abraços, muitos muito obrigada e ainda uma família mega orgulhosa de todo o esforço. Amigos que sabem o valor que essa profissão tem pra mim. Foram onze pessoas acampadas no apartamento que até então, dividiamos entre duas (eu e a yna solitariamente). Mais seis na casa do meu tio, mais quatro na casa de uma amiga, mais cinco na casa de outra tia, fora os daqui. Dois dias antes da formatura esse cenário começou a mudar,ou seja, lotar. Minha vó e minha mãe que de forma impreterível precisam estar na minha vida em todos os momentos. Meus tios e meus primos de Santa Catarina que deixaram a praia em pleno janeiro, para curtir uma calorzinho aqui em Santa Maria só para ver eu me formar. Tio Jorge, tia Fanny, Ema e Ana, eu fiquei muitooooo feliz!!!

Minha Tia Irma que me ama, me adora e sonha em vir pra minha formatura desde que ouviu meu nome no listão do vestibular. Meu pai e meu mano, os homens da minha vida, os melhores do mundo. Minha amiga, Eri, de anos e anos, que veio de Porto, ficou em pé a colação inteira e passou uma calor danado. E por fim, mas não menos importante, eu e a Yna, as (não mais) donas do apartamento. Foram dias maravilhosos , de pura alegria, nem tanto conforto, mas muito amor.

Ainda na casa da Tia Rose e do Tio Moacyr, além do mais novo filho que abrigaram, Tio Rafa, ficaram mais uma tia, uma prima e seu namorado aventureiro. Eu amo elas, não sei o que tem de tão bom, mas eu amo a Tia Cris e a Jô. Deus o livre elas não virem, eu morria. E quanto ao Rober que está entrando agora na família, boa sorte, ahahah, vai precisar, mas já deu pra notar que ele é dos nossos.

E ainda na casa da Ari, mais amigos. A Thi que veio de Itaqui, que há 15 anos me acompanha, não seria mais minha amiga se não viesse. A Tia Joice que veio de Itaqui, a Ari que veio de Porto, duas pessoas sensacionais e não se explica o tamanho do carinho que sinto por elas. De verdade, de coração. E o Beto, figura sensacional (namorado da Ari, só pra situar).

Da família parterna, mais gente de Porto Alegre, tia Mari, Tio Nelcios e a prima Gabi, importante saber que mesmo de longe e sem muito contato essas pessoas se importam com a gente. De Itaqui a Vó Nice, querida e nervosa e daqui mesmo a Tia Miriam, que não muda, nunca!!

Ufaaaaa. É muita gente, muita mesmo. É por isso que eu agradeço todos os dias, por que tenho a melhor família do mundo, tenho sim. Com todos os problemas e atritos que possam ter, eu não queria outra de jeito nenhum. Esses dias não seriam tão sensacionais, se não fosse a vó enlouquecendo atrás de colchões, perdida (um pouco mais que o normal) de um lado para o outro para ver se todos estavam dormindo, se estavam vivos, para chamar um neto, uma filha, nunca pelo nome certo , é claro. Mas os nomes das pessoas não importavam e diga-se ela não acertou o nome de ninguém nesses dias de loucura, mas ela acerta meu coração. Eu amo ela mais que coca-cola.

Sem a mãe enchendo para que eu arrumasse isso ou aquilo, pra que eu parasse de comer, pra tudo. Não tem como explicar. O pai naquela calma, apavorado com tanto dinheiro que tinha que dar, o mano querendo tomar banho para ir até na esquina. E ainda as noites intermináveis, em que todos só dormiam vencidos pelo cansaço, de tanto conversar ou de tanto incomodar.

Agora imagina todo esse povo se arrumando para colação? Ou todos eles na minha festa? SENSACIONAL. Só isso, tudo maravilhoso. E para melhorar um pouquinho meus amigos queridos de Santa Maria, perfeito.


O que eu posso dizer, é muito obrigada. Eu farei de tudo, tudo mesmo, durante toda minha vida para agradecer tamanho carinho.

Dia 23.01.2009 ficará na história ... vou olha para trás e dizer ... VALEUUU A PENAAA ÊÊ






2 comentários:

Unknown disse...

Lauraaaa,ta lindo o blog!
Parabens tu merec prima!!
Sucesso
Bjo e sucesso sempre!

Patrícia Lemos disse...

É isso aí das minha! Manda bala que o mundo é teu e os invejosos estão debaixo da tua sola. Bjos!